Agricultura orgânica ganha cada vez mais espaço na mesa dos consumidores

Karine Salles

07/10/2013

  • Foto: Shutterstock


A agricultura orgânica é um sistema de produção que exclui o uso de fortes fertilizantes sintéticos altamente solúveis e agrotóxicos, além de reguladores de crescimento e aditivos para a alimentação animal.

O Brasil é apontado como o maior potencial de produção orgânica do mundo, com aproximadamente 90 milhões de hectares agriculturáveis, além das áreas de produção convencional, que migram para a agricultura orgânica de forma crescente.

A procura cada vez maior por alimentos livres de agrotóxicos tem incentivado a produção mundial, o que faz do mercado orgânico uma excelente oportunidade de negócio.

Para apresentar outras informações sobre esse crescente mercado, a equipe de reportagem do programa Biosfera conversou com Ondalva Serrano, da Associação de Agricultura Orgânica, que explicou quais são as principais diferenças e meios de cultivos. Assista!



Assista à segunda parte da reportagem! O programa Biosfera vai ao ar pela Boa Vontade TV, canal 20 da SKY, às 20 horas. Para outras informações, mande e-mail para biosfera@boavontade.com.