Legião da Boa Vontade participa do Brazilian Day in New York

Durante o festival, a LBV apresenta programas socioeducativos destinados às famílias de baixa renda

Da Redação

03/09/2013

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa nestes sábado e domingo, 31/8 e 1º/9, da 29ª edição do festival Brazilian Day in New York e das celebrações da Lavagem da Rua 46, conhecida como Little Brazil. A data celebra os 191 anos da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

Brazilian Day

Foto: Danilo Parmegiani

NOVA YORK/EUA — Da esq. a dir.: Alziro Paolotti de Paiva, representante do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto; o esportista Geraldo Magela; a cantora Carla Visi; cônsul-geral do Brasil em Nova York, o embaixador Luiz Corrêa; a coordenadora da Lavagem da Rua 46, Silvana Magda; e Edilberto Mendes, diretor-geral do Brazilian Day in New York.



Leia também:
-
Lavagem Expo 2013 apresenta em Nova York as riquezas culturais do Brasil

Como já se tornou tradição, na abertura do evento é entregue pela Instituição a placa comemorativa e o diploma Mérito em Solidariedade a personalidade brasileiros em reconhecimento a suas atividades humanitárias por meio de ações artístico-culturais. Na edição deste ano, os agraciados foram a cantora Carla Visi e o esportista Geraldo Magela Nunes de Oliveira. Ambos receberam a homenagem neste sábado.

Na ocasião, Alziro Paolotti de Paiva, representante do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, discursou no palco do evento: "Gostaria de agradecer aos presentes e a todos que contribuem para o trabalho que a LBV dos Estados Unidos promove há 27 anos, juntamente com toda a comunidade brasileira, toda a comunidade latina. Na ONU, desde o início da década de 1990, a Legião da Boa Vontade está presente nas Nações Unidas representando o que nós brasileiros temos de melhor, que é a Solidariedade, que é o coração que pulsa pelo mundo inteiro".

Admiradora do trabalho da LBV, Carla Visi tem participado das campanhas socioassistenciais promovidas pela Instituição em prol da população de baixa renda. Após receber a homenagem da Instituição, Carla destacou: "Me sinto com mais responsabilidades, a gente tem que mostrar a que veio, e cada pessoa tem a sua missão, a minha é cantar, envolver as pessoas com emoção e fazê-las entender que o que vai transformar o mundo é o amor, então receber homenagens é muito bom, é gratificante". Recentemente, a cantora teve a oportunidade de conhecer o trabalho da LBV em Salvador, BA.

Por sua vez, o ex-jogador de futebol Geraldo Magela Nunes de Oliveira atuou como agente oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e hoje, radicado nos Estados Unidos, tornou-se um grande incentivador do futebol brasileiro nas Américas. "É um prazer muito grande, agradeço de coração pela placa maravilhosa, está gravado no coração, dá mais ânimo e força para a gente correr atrás de fazer mais alguma coisa melhor", declarou Magela. E prosseguiu: "Graças a Deus já conheço o trabalho da LBV há anos, desde o Brasil. Sempre acompanho, é uma coisa realmente de brasileiros, tinha que nascer no Brasil, a LBV tinha que nascer no Brasil e graças a Deus nasceu no Brasil".

A coordenadora da Lavagem da Rua 46, Silvana Magda, agradeceu a colaboração de longa data da Legião da Boa Vontade: "A gente faz para que a comunidade fique feliz. A LBV é um parceiro há anos, junto com a gente nessa grande festa. A LBV é nossa família, é a família da comunidade brasileira em Nova York".

  • Da esq. à dir.: Ministro Wladimir Filho, do consulado do Brasil em Nova York; Alziro Paolotti, representando o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto; Edilberto Mendes, editor-chefe do The Brasilians; embaixador Seixas Correa; Gizelle de Almeida, superintendente de Marketing e Comunicação da LBV; Danilo Parmegiani, representante da LBV nas Nações Unidas.
  • Da esq. à dir.: Ministro Wladimir Filho, do consulado do Brasil em Nova York; Alziro Paolotti, representando o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto; Edilberto Mendes, editor-chefe do The Brasilians; embaixador Seixas Correa; Gizelle de Almeida, superintendente de Marketing e Comunicação da LBV; Danilo Parmegiani, representante da LBV nas Nações Unidas.


Durante o festival, a LBV apresenta em seu estande os programas socioeducacionais desenvolvidos no Brasil e em mais seis países, inclusive em terras norte-americanas, em favor das famílias de baixa renda. O Brazilian Day é um evento tradicional e consta no calendário oficial de Nova York, sendo considerado o maior evento étnico de Manhattan e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

VISITA FRATERNA
Um dia antes do evento, na última sexta-feira (30), esteve visitando o escritório da Legião da Boa Vontade de Representação nas Nações Unidas o esportista Geraldo acompanhado de seu filho Gabriel e do coordenador de relações internacionais da secretaria do turismo da Bahia (Bahiatursa), Mauro Figueiredo. Na oportunidade, eles conheceram o trabalho desenvolvido pela LBV no Brasil e exterior e registraram suas impressões no livro de visitas da Instituição. Leia abaixo:

"Prezados, agradeço de coração e alma esta recepção amorosa e calorosa. Que o amor Divino nos una em uma só ação. Geraldo Magela".

"Prezados amigos da LBV, agradeço a receptividade com que fui recebido na LBV em NY. Estou à disposição para ajudá-los no que for possível. Cordialmente, Mauro Figueiredo".



Da esq. para a dir.: Danilo Parmegiani, representante da Legião da Boa Vontade nas Nações Unidas; o jovem Nicholas Beck de Paiva, da LBV; o desportista Geraldo Magela, homenageado pela LBV com a placa "Mérito em Solidariedade", com seu filho Gabriel (à frente); Mauro Figueiredo, coordenador de relações internacionais da secretaria do turismo da Bahia (Bahiatursa); e Gizelle de Almeida, superintendente de Marketing e Comunicação da LBV.

A Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos está localizada na 36 West 44th Street (entre a 5ª e a 6ª Avenidas), em Manhattan, Nova York. Outras informações pelo tel: (+1646) 398-7128 ou pelo site www.legionofgoodwill.org.